Câmara técnica da AMB reúne sociedades em SP

Câmara técnica da AMB reúne sociedades em SP

A Câmara Técnica de Implantes da Associação Médica Brasileira (AMB) realizou no dia 11, uma reunião para debater as plataformas de tecnologia para operacionalização da segunda opinião médica e da junta médica, além da tabela de Terminologia Unificada de Saúde Suplementar (TUSS).

O encontro foi realizado na sede da AMB, em São Paulo, e recebeu representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), do Conselho Federal de Oftalmologia (CFO) e de diversas sociedades de especialidades, além de membros da CT Implantes da AMB.

O médico Luiz Fernando Figueiredo, um dos convidados do evento, apresentou aos presentes uma plataforma que agiliza o processo da junta e da segunda opinião médica. Segundo ele, em algumas ocasiões, pacientes e médicos necessitam obter uma segunda opinião sobre um caso, solicitam um determinado tratamento para o paciente e a operadora de saúde discorda do procedimento por uma série de fatores.

“A plataforma desenvolvida tem o intuito de agilizar o processo do envio de documentações e exames, de forma segura, rápida e tecnológica, atendendo todos os preceitos legais”, afirmou Luiz Fernando.

O diretor e presidente da Câmara Técnica de Implantes da AMB, Carlos Alfredo Lobo Jasmin, falou sobre a apresentação da plataforma. Segundo o diretor, o programa visa incrementar e melhorar o processo da segunda opinião entre as operadoras e médicos.

O presidente da Câmara Técnica ainda ressaltou a importância das reuniões periódicas com as sociedades. “O trabalho de atualização e uniformização com as solicitações das Sociedades de Especialidade é algo muito importante para instruções normativas, resoluções, pareceres, projetos e portarias junto as agências e conselhos”, disse o diretor da AMB.

Informações do Post