A sustentabilidade do setor de saúde passa pela obrigatoriedade de evolução constante e inovação. A tecnologia e a informação são essenciais para apoiar as necessidades operacionais e estratégicas dos players deste setor.

O setor público é totalmente carente de ferramentas informatizadas básicas objetivando a otimização de processos administrativos, assistenciais e de acesso aos serviços de saúde.

A maioria dos sistemas informatizados de operadoras do mercado privado de saúde foi criada anteriormente à Lei 9.656/98 de planos de saúde e sua regulamentação. Tratam-se de sistemas desenvolvidos com linguagens já ultrapassadas, voltados ao gerenciamento administrativo do negócio com desafio maior de manter-se minimamente atualizado às constantes mudanças da legislação. São sistemas pouco atuantes no gerenciamento do risco assistencial e em conceitos epidemiológicos na gestão de saúde populacional.

A Cinco Mais atua na revisão de processos e no desenvolvimento de ferramentas inovadoras de gestão que atendam às necessidades da área de saúde, substituindo ou integrando com os sistemas legados, contribuindo para o alcance de resultados, eficiência operacional e suporte na informação para tomada de decisão.

Esta modificação no foco de atuar é cultural, porém fácil de ser implantada desde que exista compromisso e disciplina.